sexta-feira, 30 de março de 2012

Chaveiro de tecido

Há algum tempo atrás tentei fazer algumas coisas em tecido, mas minha idéia não saiu do papel. Comprei alguns materiais, tudo certinho para começar... mas e o ânimo, não apareceu. Mas essa semana a vontade chegou com força total, e ainda bem que voltou com tudo. Consegui fazer um chaveirinho bem humilde... Particularmente eu gostei bastante...


Olha a carinha dele!!!!
Criação Esther Nespoli de Oliveira



Não foi muito difícil de faze,r não. Eu aproveitei uma fitinha verde e uma vermelha, tecido de algodão bege e xadrez. Linha vermelha para o contorno do cachorrinho e do ossinho, a linha preta usei para fazer os olhos (transpassam de um lado e outro). Como eu não tinha o enchimento de fibra, usei algodão mesmo. Mas não recomendo o uso do algodão, por várias razões, uma delas é que  ele se "quebra" enquanto você preenche o bichinho e outra porque não fica muito fofinho. É mais recomendável a fibra mesmo, mas como estou em fase de aprendizagem, valeu a experiência.

O molde para fazer o cachorrinho eu peguei deste site:
para fazer o ossinho eu usei este outro:

Agora estou anciosa para comprar a fibra e fazer um chaveirinho em formato de gatinho!!!! Quando eu ficar expert no assunto, aceitarei encomendas, rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário