domingo, 1 de abril de 2012

Plantas, cuidado ou dom?

Eu sempre achei que para ter um pequeno jardim era somente ter a terra, a água, o adubo e a planta. Não importa se estarão em vasos ou se estarão no chão apropriado. O fato é que para conseguir um bonito jardim é necessário terra, água, planta, adubo e um dom!!! Só pode... Eu ja tentei todas as maneiras e nunca deu muito certo, talvez eu tenha o dom de cuidar mais dos animais do que das plantinhas.

Confesso que estou me dedicando! Já comprei a terra, estou preparando o adubo com a minha composteira e em breve comprarei as mudinhas ou as sementinhas... Vamos ver o que vai virar meu futuro hobbie. Enquanto isto não acontece, trouxe o jardim da minha Tia Branca, que tem O DOM para cuidar das plantas! Ela disse que só tem os cuidados diários, como, aguar e as vezes podar. Mas ela tem muito amor e carinho por cada uma das plantas. O melhor exemplo de carinho e dedicação com essas maravilhas divinas, que enfeitam nossas casas, são suas violetinhas, que a gente só encontra com flores na floricultura e as dela todas possuem flores.

Acho que o segredo maior é gostar e se dedicar a este presente que a natureza nos oferece! 

Imagem: Esther - Flores: Leonilda Machado (Tia Branca)
Imagem: Esther - Flores: Leonilda Machado (Tia Branca)

 

2 comentários:

  1. olla

    Esther nossa nem sei mexer nissooo kkkk..

    Linda a sua foto e legal seu blog quero ver suas habbilidades heinn ....

    Bjuss

    Morita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morita, mto obrigada!!! Ando um pouco atrasada na atualização do blog, mas aguarde que este fim de semana teremos atualizações. Bjs Esther

      Excluir