domingo, 25 de março de 2012

Suporte para Barbie

Nada mais feminino do que a moda dos últimos 40 anos sendo contada através da Barbie e sua coleção de estilos e modelos. Sempre na última moda, ela reflete as mudanças do mundo feminino. Em 1961, ela ganhou um namorado, o Ken, que tinha o tipo do ator de cinema Troy Donahue. A Barbie de hoje reflete o comportamento e os desejos das garotas de todo lugar. Ela pode ser o que quiser, sempre com estilo e claro, na última moda.

Que menina nunca sonhou em ter uma Barbie, um Ken, Skiper... toda a coleção dessa maravilhosa boneca. Sou fã de carteirinha até hoje. Mas quando eu era criança tinha um problema imenso, que era: Como deixar a Barbie em pé?? Eu nunca consegui se não fosse encostada em alguma superfície. Em alguns modelos da década de 90 ela tinha um suporte que acrílico em formato de estrela, no qual encaixavamos uma das pernas e aí sim ficavam lindas com seus modelitos arrasadores.

Mas felizmente com a criatividade das artesãs, foram criados alguns suportes a base de cimento que permite que essas bonecas fiquem em pé por um baixo custo. Como eu contei anteriormente minha tia Izilda e sua imensa criatividade, criou alguns suportes para deixar a coleção de Barbies da sua neta a Anna Julia em exposição. Ela seguiu a receita de cimento branco, como ela aprendeu na internet, mas ela disse que o cimento demora muito para secar. Então ela resolveu inventar uma outra receitinha com outro material, usou o gesso. Foi prático de fazer e deu super certo, além de ficar muito legal!!!! 

Receita:
Gesso
Arame firme
Copo descartável
Tinta acrílica
Modo de fazer:Coloque a massa corrida no copo descartável em aproximadamente dois centímetros. Moldar o arame com um alicate, quando a massa estiver um pouco mais firme coloque o arame e espere secar. Depois de seco pintar com a cor desejada.

Criação do suporte: Izilda D. B. Oliveira

 

5 comentários:

  1. Achei bem legal essa publicaçao... Vou começar a seguir seu blog.. Conheça e siga o meu tambem assimqueeufiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que ideia fantástica pois já estava desesperada c/que eu iria fazer C as Barbies e Suzys

    ResponderExcluir
  3. Mas é gesso ou massa corrida?!

    ResponderExcluir